Quem assiste a Um Refúgio para o Amor sabe que Rodrigo só casou com Clara por causa do bebê que ela estava esperando. Vai passar cinco anos e o galã continua não suportando a sua esposa.
Clara ficará casada com Rodrigo por cinco anos, mas após o desprezo do marido ela decide voltar a sua vida de solteira, mas sem se divorciar.
Em Um Refúgio para o Amor Clara decide voltar a sua vida de solteira
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara estará cansada de viver com um homem que a despreza, mas ela não pensa em dar o divórcio a Rodrigo, entretando voltará a sua vida de solteira.
Mesmo casada com Rodrigo, Clara começará a sair com Julie e suas amigas. A vilã sairá todas as noites e voltará para casa quase de manhã o que não vai agradar Rodrigo.
Clara começará a paquerar os homens na noite e até conseguirá um amante. Embora volte a sua vida de solteira, Clara não pensa em separar de Rodrigo, porém, como a novela está nas suas últimas semanas, não vai demorar para eles se divorciarem.
Na trama Um Refúgio para o Amor Clara está há mais de cinco anos com Rodrigo e ele não se aproxima dela, por isso, ela voltará a ter uma vida de mulher solteira.
Antes de começar a trair Rodrigo, a vilã irá conversar com Roselena que ficará indignada, mas não poderá fazer nada. O certo era Clara se divorciar de Rodrigo para depois começar a viver como solteira, mas ela não pensa em deixá-lo livre para Luciana.
Luciana e Rodrigo estão separados, mas em breve eles voltarão a ficar juntos, pois a novela está terminando.
Portanto, em Um Refúgio para o Amor Clara voltará a sua vida de solteira e isso deixará Rodrigo muito irritado, pois além de ela não querer lhe dar o divórcio ainda deixará Alexia sozinha em casa, na verdade, ela nunca cuidou da filha.
Um Refúgio para o Amor: Rodrigo conhece o seu filho