Início » Novelas » Vencer o Desamor: Resumo do primeiro capítulo (03/10/2022)

Vencer o Desamor: Resumo do primeiro capítulo (03/10/2022)

vencer o desamor resumo do primeiro capitulo 03/10/2022

Vencer o Desamor é a próxima novela inédita do SBT. A trama estreará no dia 03/10/2022 e promete fazer um grande sucesso no nosso Brasil.

Vencer o Desamor é uma novela mexicana original escrita por Rosy Ocampo. Ela é a continuação de “Vencer o Medo” e faz parte da franquia que ainda tem “Vencer o Passado” e “Vencer a Ausência”.

A novela começa com Paulina Goto que foi protagonista de “Vencer o Medo”. A jovem atriz fala um pouco das mulheres e afirma que todas têm que seguir a vida sem precisar depender de um homem e nem de ninguém.

Resumo do primeiro capítulo de Vencer o Desamor

Bárbara e Joaquim discutem, pois agora que ele se aposentou quer ficar em casa e ela quer viajar. Ariadne e Eduardo brigam por causa da saúde do filho Tadeu. Evita quer que Gema deixe a escola para ajudar no sustento da família. Nestor fala para sua esposa Dafne que está muito difícil pagar todas as contas com o dinheiro que ele ganha.

Bárbara prepara a comida para comemorar a aposentadoria do seu marido. A empregada fala de Evita, e Bárbara afirma que é proibido falar dela, a empregada fala que é sua irmã e Bárbara diz que é sua meio-irmã, pois é uma bastarda. Gema fala com sua mãe sobre os estudos e ela diz que é bom ela começar a esquecer disso. Gema se admira com uma casa grande.

Evita diz para a filha que Bárbara nunca a viu como irmã. Álvaro e Olga se preparam para ir ao almoço de Bárbara e Joaquim e falam na pressão que sofrem para ter filhos. Olga presenteia o sogro. Ariadne tenta convencer o filho a ir para a casa dos avós. Todos chegam à casa de Bárbara e de Joaquim. Gael e Joaquim conversam sobre mulheres. Nestor pergunta a Dafne se ela estaria disposta a mudar para outra cidade se, ele conseguir um novo emprego, e ela diz que sim.

Eduardo fala à mesa que ele e Ariadne estão pensando em comprar um apartamento, Ariadne fica surpresa. Dafne é agressiva com a sua mãe. A família Falcão aplaude Joaquim por ter se aposentado. Álvaro agradece seus pais por terem o apoiado no início da sua carreira. Eduardo não gosta do que ouve. Ariadne tenta se desculpar com Bárbara pelo comportamento do filho e as duas acabam discutindo.

No primeiro capítulo de Vencer o Desamor Bárbara diz a Joaquim que quer viajar para Paris, mas ele não lhe dá atenção. Álvaro tenta ficar com Olga, mas ela o despreza. Ariadne e Eduardo discutem novamente por causa do filho. Passam-se dois meses e Eduardo tenta convencer seu pai de hipotecar a casa para lhe emprestar dinheiro. Bárbara tenta convencer o marido a emprestar dinheiro para o filho deles. Tadeu briga na escola. O diretor da escola diz a Ariadne que no ano que vem ela terá que conseguir uma nova escola para o filho.

O diretor entrega a Ariadne um cartão de um doutor para ela levar seu filho. Bárbara vai ao trabalho de Eduardo e fala que convenceu o pai dele a hipotecar a casa. Gustavo se interessa por Gema. Olga descobre que Álvaro fez um projeto sozinho. Olga e Álvaro discutem. Passa mais um mês e Ariadne conta a Eduardo que já tem a data da consulta de Tadeu. Eduardo pisa no boneco de Tadeu e ele grita com o pai.

Bárbara volta a falar da viagem com Joaquim, mas ele diz para ela esquecer, por que eles não têm dinheiro e ele não tem vontade de viajar. Bárbara fala para o marido que se ele não quiser viajar ela vai sozinha. Bárbara fica triste. Bárbara pensa em viajar sem o seu marido. Gustavo vai à casa de Gema e pede aos pais dela permissão para sair com ela. Evita tenta convencer Gema a sair com Gustavo. Gema e Gustavo saem e quando ele se aproxima, ela foge dizendo que vai para a cidade para estudar.

Joaquim presenteia Bárbara com um avental. Joaquim vai visitar seu filho Gael. Joaquim revela para seu filho caçula que ele tem uma irmã. Nestor e Dafne estão felizes com o novo trabalho. Gema fala para sua mãe que não gosta de Gustavo e seu pai quer que Evita obrigue a filha a ficar com ele. Olga fica com inveja do projeto de Álvaro.

Bárbara está conversando com sua amiga e Joaquim chega gritando por que ela não estava em casa. Tadeu passa por exames e o médico afirma para Ariadne que ele tem a síndrome de Asperger. Joaquim reclama por Bárbara não está em casa, por que ele tem fome e ela o manda cozinhar se quiser comer.

Ariadne chora por pensar na doença do seu filho. Eduardo liga para Ariadne e marca um encontro. Dafne discute com a mãe e sente as dores do parto. Dafne liga para Nestor e pede para ele ir ao hospital. Bárbara decide viajar sozinha. Álvaro reclama com Olga por seu desprezo. O prédio construído por Álvaro desmorona. Gustavo tenta comprar Gema. Ariadne conta ao marido que o filho deles não é uma criança normal.

Dafne se alegra com o nascimento do seu filho. A mãe de Dafne liga para Nestor, mas ele não atende porque está dirigindo. Nestor sofre acidente de carro.

Portanto, Vencer o Desamor já começa com muitas emoções e promete ser mais um grande sucesso na tela do SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.