Início » Dicas » Aprenda a Fazer o Exercício que Trabalha Quatro Partes do Corpo: Glúteos, Coxas, Barriga e Panturrilhas

Aprenda a Fazer o Exercício que Trabalha Quatro Partes do Corpo: Glúteos, Coxas, Barriga e Panturrilhas

agachamento

Ter o corpo definido e magro é o sonho de todas as mulheres, porém a boa notícia é que com um único exercício é possível trabalhar os glúteos, barriga, coxas e panturrilhas.

O exercício que trabalha quatro partes do corpo: glúteos, coxas, barriga e panturrilhas é o agachamento com elevação de calcanhares. De acordo com profissionais esse exercício trabalha muitos músculos ao mesmo tempo.

O professor de educação física Carlos Klein, de São Paulo, disse: “Para manter o equilíbrio e controlar o movimento na hora do agachamento é preciso não mexer os joelhos para cima e deslocá-los o mínimo possível. Estenda e una os braços na frente do corpo e não arrebite muito o bumbum.”

      Aprenda a fazer o exercício que trabalha quatro partes do corpo: glúteos, coxas, barriga e panturrilhas

Fique em pé, afaste as pernas na largura dos quadris, una os braços na frente do corpo e alinhe a coluna. Agache como se fosse sentar numa cadeira, inclinando o tronco levemente para a frente. A partir dessa posição, eleve os calcanhares até ficar na ponta dos pés e volte encostando totalmente os pés no chão em cada repetição e tome cuidado para não movimentar os quadris.

Portanto se quer ficar com as panturrilhas, barriga, coxas e glúteos tonificados, faça em casa o agachamento com elevação de calcanhares. Faça esse exercício pelo menos três vezes por semana. Lembre-se de fazer alongamentos antes e depois do exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.