Na novela Um Refúgio para o Amor Rodrigo decidiu se afastar de Luciana e agora ele está muito triste. As coisas só pioraram para ele, pois Clara está grávida e ele será obrigado a casar com ela.
Rodrigo e Clara conversaram e decidiram que teriam o filho, mas que não vão casar, na verdade esse é um plano de Clara, porque ela não quer pressionar Rodrigo a fazer uma coisa que ele não quer.
Roselena vai conversar com Máximino e o convence de obrigar Rodrigo a casar com Clara. Ele chamará o filho mais velho ao seu escritório e dirá que ele tem que ter responsabilidade e fazer o certo e fala para Rodrigo avisá-lo a data do seu casamento.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo decide casar
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor após seu pai obrigá-lo Rodrigo vai ao apartamento de Clara e diz que eles se casarão no civil e em uma cerimônia íntima.
Clara se surpreende quando Rodrigo diz que eles se casarão no dia seguinte. Após o galã ir embora Julie e Clara comemorarão ter conseguido mais uma vez o que elas queriam.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo é muito fácil de ser manipulado, pois ele caiu na armação para se separar de Luciana e agora caiu novamente ficando com Clara, pois com isso ela pode dizer que está grávida dele.
O filho de Luciana é certeza que é de Rodrigo, mas o de Clara não se sabe, pois ela é uma mulher moderna que pode ter ficado com outros homens, sem falar que ela começou a passar mal pouquíssimos dias após passar a noite com Rodrigo, isso pode querer dizer que ela já estava grávida.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo decidirá casar com Clara, pois seu pai Máximino irá obrigá-lo. Máximino é um pai muito bom, por isso seus filhos não conseguem desobedecê-lo, mas ele está fazendo errado, pois ele sabe que Luciana também está grávida e não contou para o filho.
Um Refúgio para o Amor: Paz e Luciana revelam verdade para Lorenzo