Natal: Aprenda a fazer uma sobremesa rápida e deliciosa

receita de sobremesa de natal

Já estamos em dezembro e o Natal, que é a data mais esperada do ano, está chegando. Embora no dia 25 de dezembro o principal seja comemorar o aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo, muitas pessoas se preocupam com a comida que fará parte da ceia.

A ceia de Natal é uma grande preocupação para as pessoas, pois nessa refeição costuma se reunir toda a família. Além do prato principal que na grande maioria das vezes é o peru, o que não pode faltar é uma sobremesa deliciosa.

Sobremesa de Natal – Receita

Ingredientes:

Gotas de chocolate

1 envelope de suco com sabor abacaxi

1 caixa de creme de leite

150 ml de água

2 ½ xícaras (chá) de leite em pó

Modo de preparar:

Ponha no liquidificador o leite em pó, o creme de leite, o suco de abacaxi e a água. Bata muito bem por cerca de 2 minutos ou até se tornar uma mistura homogênea e cremosa. Em seguida, tire a mistura do liquidificador e coloque em umas travessa. Acrescente as gotas de chocolate e misture levemente usando uma colher.

Leve a travessa para a geladeira por cerca de 3 horas. Depois é só servir essa sobremesa deliciosa após a ceia.

Essa sobremesa é super indicada para o Natal, pois além de deliciosa ela é fácil de fazer. Muita gente passa o dia na cozinha preparando a ceia, mas com essa sobremesa diminuirá o trabalho.

Para as pessoas que adoram chocolate, uma boa opção é além das gotas de chocolate, adicionar um pouco de chocolate em pó, mas essa decisão vai de acordo com cada pessoa.

O ideal é preparar a receita da forma tradicional e é fundamental seguir o passo a passo para garantir o sabor.

Portanto, se está procurando uma receita rápida e fácil para a ceia de Natal, experimente essa sobremesa deliciosa e prepare-se para os elogios. Essa receita pode ser preparada por qualquer pessoa, mas é importante ficar atenta a quantidade, pois se a ceia tiver muitas pessoas o indicado é aumentar a quantidade de ingredientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *