7 Sobremesas para o Natal – Receitas

sobremesas de natal

O Natal está chegando e nessa época as famílias costumam se reunir para lembrar o nascimento de Jesus Cristo, mas não podendo faltar uma farta ceia e uma deliciosa sobremesa de Natal.

Para quem procura sobremesas para o Natal aqui vai uma lista com muitas delícias que prometem agradar a toda a família nesta noite de fraternidade que é o Natal.

Receitas de sobremesas para o Natal

Mousse de Baunilha com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

Mouse

3 claras

½ colher (chá) de essência de baunilha

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

½ xícara (chá) de água

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)

Calda

1 xícara (chá) de frutas vermelhas (amora, framboesa, morango ou groselha)

½ xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Mousse

Em uma panela dissolva a gelatina na água e aqueça em banho-maria até derreter. Misture o leite condensado, a baunilha e o creme de leite. Em uma batedeira, bata as claras em neve até que o volume dobre. Despeje as claras em taças e coloque na geladeira por cerca de 2 horas.

Calda

Em uma panela, leve ao fogo as frutas com o açúcar e aguarde ferver por alguns minutos. Não deixe cozinhar muito, para que as frutas não desmanchem. Jogue a calda sobre o mousse.

sobremesas de natal

Pudim Cremoso de Chocolate com coco

Ingredientes:

Pudim

1 xícara (chá) de coco fresco ralado

1 lata de leite condensado

3 ovos

200 g de chocolate meio amargo derretido

1 medida da lata de leite condensado de leite líquido

Calda

½ xícara (chá) de água fervente

1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparar:

Pudim

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo. Despeje na forma com a calda, cubra com papel-alumínio e asse no forno médio (180°C) em banho-maria por volta de 1 hora e 30 minutos. Aguarde esfriar e ponha para gelar por 6 horas ou mais. Desenforme e sirva a seguir decorado com coco.

Calda

Em uma panela de fundo largo, ponha o açúcar. Coloque no fogo baixo e quando o açúcar estiver dourado adicione a água fervente, mexa com uma colher e espere ferver até desmanchar os torrões de açúcar. Forre uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) com esta calda e reserve.

Torta de Nozes Cremosa

Ingredientes:

Massa

1 pacote de biscoito maisena

100 g de manteiga

Recheio

1 xícara (chá) de nozes picadas

1 lata de creme de leite

½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de amido de milho

3 ovos

1 lata ou caixinha de leite condensado

Finalização

1 pacote de biscoito Calipso

Modo de preparo:

Massa

Bata o biscoito maisena no liquidificador até transformá-lo em uma farofa fina. Ponha essa farofa em uma vasilha, adicione a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro) e reserve.

Recheio

Em uma panela pequena, ponha em fogo baixo o leite condensado, as gemas peneiradas e o amido de milho, mexa o tempo todo até conseguir um creme levemente espesso. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e reserve.

Em outra panela, coloque as claras e o açúcar, misture e leve ao fogo baixo, mexa sem parar por 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, mexendo sempre para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Misture delicadamente o creme de leite. Adicione o leite condensado e as nozes. Despeje na forma com a massa, cubra com papel-alumínio e ponha no freezer por cerca de 12 horas.

Finalização

Desenforme a torta, ponha os biscoitos calipso em toda a lateral e sirva decorado com as nozes.

sobremesas de natal

Pudim de Morango e Framboesa

Ingredientes:

Pudim

1 xícara e meia (chá) de morangos picados

1 xícara e meia (chá) de framboesas

6 ovos

Meia medida da lata de leite condensado de leite líquido integral

2 latas ou caixinhas de leite condensado

Calda

½ xícara (chá) de água

½ xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de morangos picados

1 xícara (chá) de framboesas frescas

Modo de preparo:

Calda

Em uma panela, ponha os morangos, as framboesas, a água e o açúcar e leve ao fogo até ferver. Deixe cozinhar em fogo baixo por em torno de 10 minutos ou até conseguir uma calda. Reserve.

Pudim

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo. Despeje em uma forma redonda (23 cm de diâmetro), untada com manteiga. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C) pré-aquecido, em banho-maria por cerca de 1 hora e meia ou até que fique firme. Aguarde esfriar e coloque na geladeira por 5 horas. Desenforme, cubra com a calda e decore com frutas frescas.

Mousse de Manga

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de açúcar

3 claras

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

5 colheres (sopa) de água fria

2 colheres (sopa) de suco de limão

1 manga grande picada

1 lata ou caixa de leite condensado (395 g)

Modo de Preparo:

Bata o leite condensado, a manga e o suco de limão no liquidificador e reserve. Em um recipiente junte a gelatina e a água fria e leve ao fogo em banho-maria até a gelatina dissolver. Acrescente a gelatina ao creme de manga e misture muito bem.

Em uma panela, ponha as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo mexendo o tempo todo por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns momentos a cada minuto, continuando a mexer para que não cozinhe. Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar o volume. Junte a clara em neve e misture-as delicadamente. Distribua a mousse de manga em taças e leve para gelar por 3 horas. Decore com pedaços de mangas e folhas verdes.

Bombom de Morango na Travessa para o Natal

Ingredientes:

Creme

1 caixa de creme de leite

600 ml de leite líquido

1 colher (sopa) cheia de amido de milho

5 colheres (sopa) de leite em pó

2 latas ou caixas de leite condensado

3 caixas de morango

Ganache

200 g de creme de leite

300 g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo:

Para fazer o creme, misture todos os ingredientes, menos os morangos, e leve ao fogo médio mexendo o tempo todo até engrossar , quando começar a borbulhar aguarde dois minutos e desligue o fogo. Espere o creme esfriar e ponha na geladeira.

Na preparação do ganache , basta misturar os dois ingredientes e deixar descansar por pelo menos 4 horas.

Lave, seque e pique os morangos das 3 caixas e junte ao creme, misture bem e ponha em uma travessa. Cubra com o ganache e finalize com granulados e morango.

sobremesas de natal

Sobremesa de Pêssego para o Natal

Ingredientes:

3 gemas de ovos

250 ml de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

4 colheres (sopa) de leite em pó

395 g de leite condensado

400 g de creme de leite

Essência de baunilha

350 g de pêssego em calda

Biscoitos maisena

Modo de preparo:

Em uma vasilha peneire as 3 gemas de ovos, ponha o leite e misture bem. Adicione o amido de milho, o leite em pó, o leite condensado, o creme de leite, misture bem e ponha a essência de baunilha. Leve a mistura ao fogo alto e misture bem até virar um creme. Passe a mistura para uma travessa e deixe esfriar e leve para a geladeira com um plástico filme, deixe por cerca de duas horas e acrescente o pêssego em calda e misture bem.

Montagem:

Coloque uma camada de creme de pêssego e uma camada de biscoito maisena molhado no leite, repita as camadas até chegar ao topo da travessa. Por cima polvilhe leite em pó e decore com pedaços de pêssego. Leve para a geladeira de um dia para o outro ou por seis horas.

Portanto aqui estão receitas de 7 sobremesas para o Natal que são uma delícia e prometem agradar a todos os gostos. Que todos tenham um Natal maravilhoso.

Receita de sobremesa especial para o Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.