Receitas de Natal: Peru ao perfume de ervas frescas e limão siciliano

O Natal é uma data sagrada, pois, é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador. Entretanto, essa data para muitas pessoas significa reunir a família em uma bela ceia repleta de comidas tradicionais da época como o peru.

O peru assado de Natal pode ser feito de diversas formas, porque são muitas receitas e para quem busca um peru delicioso para surpreender seus convidados na ceia de Natal, aqui vai uma receita de peru ao perfume de ervas frescas e limão siciliano tirada do site da Sadia.

Receita de peru ao perfume de ervas frescas e limão siciliano

Ingredientes:

1 peru congelado
1 colher (sobremesa) de alecrim picado
1 colher (sopa) de tomilho picado
1 colher (sopa) de manjericão picado
1 colher (sobremesa) de salvia picada
2 dentes de alho bem picados
3 limões sicilianos
100 g de margarina
Pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture a margarina, o alho picado, todas as ervas picadas, raspas de 1 limão siciliano e seu sumo e a pimenta do reino moída na hora. Misture bem todos os ingredientes. Com as mãos espalhe essa mistura sobre a pele do peru, besuntando toda a ave. Recheie a cavidade do peru com metade de um limão siciliano, o resto das ervas que não foram picadas e 3 dentes de alho, costure a cavidade. Faça raspas do último limão e reserve. Ponha o limão e as ervas na assadeira e coloque o peru. Quando o peru estiver assado use o que restou no fundo da assadeira para fazer o molho.

O molho deve ser feito da seguinte forma: Despeje o que restou no fundo da assadeira em uma panela, ponha no fogo alto até ferver e engrosse o molho com uma colher de sobremesa de amido de milho. Sirva o peru com o molho em seguida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *