Início » Decoração » Decoração para Quarto Infantil Pequeno – Dicas e Fotos

Decoração para Quarto Infantil Pequeno – Dicas e Fotos

decoracao-de-quarto-infantil-9

As crianças merecem um espaço especial em sua casa ou apartamento, por isso é essencial que seja montado um quarto para elas. Muitos pais acham que o quarto infantil precisa ser grande, mais na realidade com uma boa decoração qualquer espaço por menor que seja fica bonito, confortável e aconchegante.

A decoração para quarto infantil pequeno não é difícil de ser feita, porque são muitas alternativas de móveis, cores e objetos que ficam perfeitos nos quartos de crianças de diferentes idades.

Dicas de decoração para quarto infantil pequeno

– Escolha a cor de acordo com o gênero da criança, quer dizer: azul e verde para os meninos e rosa e lilás para as meninas. Lembrando que isso não é uma regra, pois a cor do quarto deve ser do gosto da criança, ou seja, não tem problema algum se uma menina quiser um quarto azul e um menino um quarto de cor lilás.
– É indicado combinar uma cor em tom pastel com a cor branca, para dar a sensação de amplitude.
– Os móveis que não podem faltar em um quarto infantil são: cama com gavetas embaixo, um criado mudo, guarda-roupa e mesa com cadeira para os estudos.
– Além da cama com gavetas, outra opção muito boa para quartos infantis pequenos é a cama suspensa, que é aquela que fica no alto deixando assim espaço embaixo dela para colocar algum móvel.
– Se a criança for muito pequena, é indispensável que todos os móveis tenham bordas arredondadas.
– Em decorações de espaços pequenos é comum usar itens empendurados nas paredes, como: armários embutidos com portas de correr e nichos que podem ser encontrados com diferentes tamanhos e cores.
– Para as paredes ficarem mais bonitas, adicione adesivos, figuras feitas em PVC, fotografias da família e da criança e outros.
– Os objetos decorativos também não podem faltar em um quarto infantil pequeno, os mais usados são: tapetes e cortinas confeccionados em tecidos leves que não acumulam poeira, abajur de diversas cores e formatos, puffs e brinquedos.
Para finalizar, falta a iluminação que pode ser branca ou amarela, mas não deve ser muito clara.

Essas são algumas dicas para deixar o quarto de sua criança perfeito, não importando o espaço disponível, o importante é que ela tenha um espacinho somente para ela. Siga as dicas e veja as fotos da galeria.

 

1 comentário em “Decoração para Quarto Infantil Pequeno – Dicas e Fotos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.