Início » Dicas » Quais são os Tipos de Suplemento de Proteína e Quando Consumir

Quais são os Tipos de Suplemento de Proteína e Quando Consumir

suplemento-de-proteina

Fazer exercícios é essencial para manter a saúde e o corpo em dia, porém nos intervalos dos exercícios as pessoas consomem suplementos que podem ou não ajudar.

A proteína se tornou um dos suplementos prediletos dos atletas e da turma da malhação e atualmente é indispensável nas dietas deles. Os suplementos de proteínas viraram febre nas academias.

             Tipos de suplementos de proteína

Caseína – Esse suplemento corresponde a 80% da proteína do leite e é rico em aminoácidos como a glutamina que ajuda no aumento da massa muscular e a arginina que auxilia na liberação natural do hormônio de crescimento.
Albumina – É composto por clara de ovo desidratada. Esse suplemento é uma fonte de proteína de baixo custo e boa qualidade. Também é rico em aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular e aumento de energia.
Soja – É um suplemento para quem prefere uma fonte de proteína vegetariana. Ela é rica em arginina, glutamina que ajuda na recuperação após o treino, antioxidantes e isoflavona que mantém o colesterol saudável.

suplemento-de-proteina-2

Whey – É a proteína do soro do leite tirada durante o processo de transformação do leite em queijo. É rica em aminoácidos.
Carne – A proteína hidrolisada da carne é perfeita para pessoas intolerantes à lactose. Esse suplemento oferece todos os benefícios da carne e é rico em creatina, arginina, glicina e metionina.

O suplemento de proteína deve ser escolhido de acordo com o objetivo de cada pessoa e a fase de treinamentos. A quantidade diária de suplemento de proteína indicada é de 0,8g por kg para uma pessoa normal. Para ganhar massa muscular a quantidade é de 1,2 a 1,8g por kg. O suplemento deve ser tomado com água.

O suplemento de proteína deve ser consumido sempre quando a pessoa for se exercitar ou no caso dos atletas treinar. Tenha cuidado para não exagerar, pois muito suplemento causa mal a saúde e pode engordar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.