Início » Beleza » Primer: Conheça os benefícios para a maquiagem

Primer: Conheça os benefícios para a maquiagem

primer

O primer é um produto que deve ser aplicado antes da maquiagem, pois, oferece muitos benefícios para a pele como: disfarça os cravos, poros, rugas e controla a oleosidade.

O primer é um produto que deixa a pele preparada para a maquiagem, por isso, precisa ser aplicado após o hidratante e antes da base, corretivo e pó. Esse produto possui substâncias que formam um filme invisível na pele, tornando mais fácil espalhar os produtos de maquiagem e dando um resultado uniforme.

Benefícios do primer para a maquiagem

Fácil de usar – Os primers são pequenos e podem ser colocados na bolsa e serem levados para todos os lugares. Esses produtos podem ser utilizados sempre que necessário, são de fácil aplicação e as fórmulas são leves, o que evita que a pele fique oleosa ou grudenta.

Todos os tipos de pele – Os primers podem ser usados em todos os tipos de pele, mas o indicado é que cada mulher escolha o produto que atenda a sua necessidade. Peles oleosas precisam de um primer facial que diminua o brilho e os poros. Já as peles normais e secas devem usar primers que hidratam e deixem a pele com uma textura aveludada.

A maquiagem dura mais tempo – Outro benefício do produto é que ele auxilia a maquiagem a durar mais tempo, pois, evita a oleosidade e o suor. O produto intensifica e potencializa a maquiagem e cria uma superfície ideal para a aplicação da base.

Deixa a pele mais hidratada – Alguns primers possuem função hidratante, deixando a pele mais suave e aveludada dando um resultado final melhor para a maquiagem.

A pele fica mais bonita – O primer ajuda a disfarçar as imperfeições da pele como marcas de expressão, rugas e cravos, melhorando a textura e tornando-a mais bonita. A película criada pelo produto melhora a aparência dos poros, neutraliza o tom da pele e diminui a vermelhidão do rosto.

Controla a oleosidade – O primer diminui a oleosidade da pele, porque estabiliza a oleosidade, deixando a pele com menos brilho e com um toque mais seco. Os primers não bloqueiam os poros, com isso evitam que a oleosidade se acumule e se formem cravos.

Como aplicar o produto corretamente

Especialistas dizem que antes de aplicar o primer é preciso limpar, tonificar e hidratar a pele. Em seguida, o produto deve ser aplicado com a ponta dos dedos e espalhado em apenas uma direção e sem passar a mão na mesma região muitas vezes. Após aplicar o produto, deve-se aguardar alguns minutos para a pele absorver e depois é a vez do protetor solar e da maquiagem.

 Os primers devem ser aplicados não só no rosto como também no pescoço, assim a pele ficará uniformizada.

Portanto, use e abuse desse produto na maquiagem e arrase aonde for. Escolha um primer que atenda às suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.