Início » Dicas » Dicas para Manter os Cabelos Longos e Saudáveis sem Precisar Cortar

Dicas para Manter os Cabelos Longos e Saudáveis sem Precisar Cortar

dicas-para-ter-cabelos-longos-e-saudaveis

Muitas mulheres não abrem mão de ter cabelos longos, porém todas sabem que cabelos compridos dão mais trabalho do que os cabelos médios e curtos. Para manter os cabelos longos sempre bonitos e saudáveis é necessário seguir algumas dicas essenciais e simples.

Dicas para manter os cabelos longos e saudáveis sem precisar cortar

Dilua o xampu na água – Os xampus se aplicados diretamente nos fios, provocam ressecamento devido ao pH alto, por isso misture uma quantidade de xampu com duas de água e aplique apenas na raiz, nunca no comprimento, porque a espuma que escorre para os fios já é o bastante.

Aplique o condicionador corretamente – O condicionador deve ser aplicado apenas no comprimento e jamais na raiz e deixe agir por alguns minutos.

Faça hidratação sempre – Aplique a máscara de hidratação no comprimento dos fios e deixe agir por no máximo 5 minutos. Se for fazer a hidratação com ampolas o tempo máximo é de dois minutos. Retire a máscara, aplique o condicionador e enxágue com água fria.

Desembarace os fios com os dedos – De acordo com especialistas, desembaraçar os fios longos com os dedos é muito importante, porque se sente a textura dos fios e reforça o condicionamento nos fios mais ressecados, além de desmanchar os nós com mais facilidade. Se preferir use um pente de dentes largos.

Não use penteados repuxados e elásticos desencapados – Eles auxiliam na quebra dos cabelos e dificultam o crescimento das madeixas. Opte por elásticos forrados.

Corte os cabelos a cada três meses –  Vá a um cabeleireiro de confiança e peça para ele cortar 1 ou 2 centímetros. Assim se evita as pontas duplas que provocam a quebra dos fios.

Escolha produtos com pH baixo se os cabelos tiverem tintura – Utilize xampus coloridos, como os roxos para cabelos loiros a cada quinze dias. O pH alto do xampu combinado com os corantes do produto ressecam os fios.

Fortaleça os fios com queratina, proteínas e aminoácidos Cabelos longos que passam por químicas, como alisamentos devem repor a massa perdida no procedimento químico. Escolha produtos ricos em aminoácidos, proteínas e queratina que encorpam os fios.

Portanto se tem cabelos compridos, invista nessas dicas e verá como suas madeixas ficarão brilhantes, lindas e saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.