Dicas para Fazer um Jardim Vertical – Fotos

dicas-para-fazer-um-jardim-vertical-8

Ter contato diário com a natureza é o que busca muitas pessoas que vivem na correria e poluição comuns em toda cidade grande. Para ficar perto da natureza, a melhor saída é criar um jardim que pode ser grande, pequeno ou vertical, esse último é perfeito para casas e apartamentos que não têm quintal, porém os jardins verticais podem ser feitos também em quintais de diversos tamanhos.

O jardim vertical é mais comum em apartamentos e eles podem ser montados na varanda, na sala de estar, na área de serviço, cozinha e em outros ambientes da casa, pois ele não atrapalha a circulação, porque é feito na parede.

    Dicas para fazer um jardim vertical

1 – Escolha a parede que vai receber o jardim vertical.

2 – Opte pelo que vai utilizar na montagem do seu jardim vertical, que pode ser uma grade específica para esse tipo de jardim ou tijolos que devem ser colocados próximos a parede.

3 – As plantas e flores mais usadas em jardins verticais são: orquídeas, bromélias, tostões, rendas-portuguesas, columéias e samambaias.

4 – As plantas e flores podem ser colocadas diretamente na parede ou penduradas dentro de vasos.

5 – Procure flores e plantas que exijam poucos cuidados.

6 – Se quiser fazer um jardim vertical com reciclagem, monte um com garrafas pet.

Portanto se quer ter um jardim vertical em sua casa ou apartamento, siga as dicas acima e monte um belo jardim, assim poderá todos os dias entrar em contato com a natureza que faz muita falta a todas as pessoas que moram nas cidades grandes. Veja as fotos da galeria com diferentes modelos de jardins verticais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *