Início » Dicas » Dicas para Cortar o Cabelo em Casa

Dicas para Cortar o Cabelo em Casa

cortar-o-cabelo-em-casa

Cortar o cabelo em casa exige muito cuidado, seja apenas para aparar as pontas ou mudar por completo o corte, por isso é sempre indicado procurar um profissional para que nada saia errada, porém são muitas as dicas que facilitam a missão de cortar os cabelos em casa.

Dicas para cortar o cabelo em casa

Escolha da tesoura – O primeiro passo é conseguir uma boa tesoura especifica para esse fim e que seja também afiada, porém não precisa ser aquelas profissionais que são bem caras, pois pode usar uma semi-profissional que custa em torno de R$ 20,00.

Fios Limpos – Os cabelos precisam estar limpos e sem resíduos de leave-in, antes de iniciar o corte lave suas madeixas com xampu e condicionador.

Seco ou molhado – Isso vai depender bastante da textura natural dos fios, contudo é recomendado que os cabelos lisos devam estar apenas úmidos na hora do corte e que os cacheados podem ser aparados secos, o que facilita cortar seguindo o caimento natural das ondas.

Corte em Camadas – Para fazer um corte irregular basta fazer um rabo de cavalo com todo o cabelo bem em cima da testa depois basta escolher um comprimento entre o queixo e o pescoço e cortar reto.

Corte reto – Muitas mulheres gostam de manter suas madeixas iguais, sendo assim faça uma escova, divida o cabelo no meio indo topo da cabeça ao início do pescoço, depois prenda uma das partes e a outra coloque sobre o ombro, separe uma mecha de 5 cm coloque-a entre os dedos indicador e médio, e a partir da raiz deslize os dedos na direção das pontas indo até o comprimento que deseja cortar, faça isso com o restante dos fios desse lado, em seguida repita a operação do outro lado, tentando sempre cortar o mesmo tamanho.

Portanto siga essa dicas e arrase no corte, e caso se sinta insegura peça a ajuda de uma amiga que tenha um pouco mais de experiência em cortar cabelo.

1 comentário em “Dicas para Cortar o Cabelo em Casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.