Curiosidades sobre a novela ‘A Usurpadora’

curiosidades-sobre-a-novela-a-usurpadora

O Brasil é um dos países que mais amam as novelas mexicanas, a prova disso é que toda novela feita nesse país que é transmitida pelo SBT, alcança altos índices de audiência, se tornando um grande sucesso, entre os maiores êxitos mexicanos no nosso país está a novela “A Usurpadora”, trama que conta a história de duas irmãs gêmeas, Paulina e Paola, interpretadas por Gabriela Spanic, elas são separadas ao nascer, mas quando adultas se encontram em um banheiro feminino, e lá, Paola resolve trocar de lugar com Paulina.

Como toda boa história, A Usurpadora possui muitas polêmicas e mistérios, para quem é fã dessa trama, aqui vão algumas curiosidades sobre ela que poucas pessoas sabem.

Curiosidades da novela mexicana A Usurpadora

  • A novela foi transmitida no Brasil 7 vezes.
  • A primeira versão de A Usurpadora foi produzida em 1981, seu nome era “El Hogar que Yo Robé”, a protagonista foi a atriz Angélica María.
  • Gabriela Spanic afirmou que a produção da novela avisou que ela disputaria os papéis das gêmeas com a atriz e cantora Thalía, estrela de “Maria do Bairro”. Spanic ficou muito nervosa, mas agradeceu a Deus quando Thalía disse que não poderia fazer a novela, porque tinha uma turnê de shows.
  • Após 17 anos da sua estreia, “A Usurpadora”, foi vendida para mais de 120 países e dublada em 25 idiomas. Participaram da trama cerca de 74 atores.
  • De acordo com publicações internacionais, Gabriela Spanic e seu marido, Miguel de León, que interpretou o milionário Douglas Maldonado, se separaram por causa dessa novela, pois Gaby se tornou um fenômeno mundial e recebeu dezenas de convites para novos trabalhos e ele não.
  • Na vida real, Gaby também tem uma irmã gêmea chamada Daniela, que foi convidada para participar de “A Usurpadora”, mas parece que nunca aceitou, porém há boatos de que ela atuou com a sua irmã em cenas, nas quais Paulina e Paola discutiam, no entanto nunca foi confirmado.
  • Os atores gravavam a novela até nos finais de semana, em algumas ocasiões a produção de A Usurpadora usou um helicóptero para levar a novela para a edição e algumas vezes a novela foi transmitida por satélite.
  • A cena trágica do acidente de carro de Paola com seu amante, aconteceu na Cidade do México, mas foi feita como se tivesse ocorrido em Mônaco. Ela foi inspirada no acidente fatal que aconteceu com a Princesa Diana em Paris, no dia 31 de agosto de 1997.
  • Os atores da novela “A Usurpadora” tamparam os olhos de Miguel de León, na primeira vez que ele foi assistir uma cena de beijo da sua esposa.

Essas são algumas curiosidades que aconteceram nos bastidores de “A Usurpadora”, uma novela mexicana que faz sucesso até hoje no mundo inteiro.

5 comentários em “Curiosidades sobre a novela ‘A Usurpadora’”

  1. Eu sou moçambicana e adore a Usurpadora e essas trêz actrizes, assistiria mais vezes a novela teve audiência sim e os protagonistas säo excelentes

  2. Gosto muito de A Usurpadora, e entendo porque é a novela que deu reconhecimento mundial à Gabriela. Esse folhetim tem uma aura de glamour e fascínio, o que lembra um pouco a Princesa Diana.

  3. Sempre desconfiei que o acidente da Paola foi baseado no da Princesa Diana. Aliás, a Usurpadora possui elementos muito parecidos com a história da Lady Di. É uma excelente novela, e Diana uma princesa inesquecível.

  4. A princesa era mesmo uma fonte de inspiração, que nem ela mesma imaginou. Até a usurpadora se inspirou nela. Porém, achei meio estranho se basear na morte de alguém para fazer uma cena. Ainda assim, a novela é um sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.