Início » Beleza » Conheça as vitaminas e os alimentos que combatem a acne

Conheça as vitaminas e os alimentos que combatem a acne

Combatem a acne

As vitaminas e os alimentos que combatem a acne são essenciais para manter a pele bonita e saudável. Para quem sofre com acne, a dica é diminuir o consumo de ingredientes agressivos, como os ácidos.

Para as pessoas que sofrem com acne, aqui vão alguns alimentos e vitaminas que trabalham combatendo a acne e dão mais beleza a pele.

Vitaminas e alimentos que combatem a acne

1. A acne é uma inflamação – Por esse motivo, nutrientes que auxiliam a combater infecções bacterianas são muito importantes. O zinco tem poder anti-inflamatório que combate o aparecimento das espinhas. Essa substância pode ser encontrada em vários alimentos como: amêndoas, nozes, castanhas, ostras, ovos, frango e peixe. De acordo com uma pesquisa, o zinco é uma alternativa para outros tratamentos de espinhas, por causa do seu baixo custo, ausência de efeitos colaterais e eficiência.

2. Ômega-3 – Esse ácido graxo é encontrado em peixes, como sardinha e salmão, e em algumas sementes, como linhaça e chia. Apesar de muitas pessoas associarem a oleosidade da pele a uma alimentação gordurosa, o ômega 3 é essencial no controle dos lipídeos bons para o corpo humano.

3. Vitamina E – Forte antioxidante, a vitamina E ajuda a manter a pele iluminada e hidratada, uma vez que desempenha papel chave na emissão de alguns hormônios. A presença da vitamina E é maior em oleaginosas e sementes como avelã, amendoim, amêndoa, semente de girassol e gérmen de trigo.

4. Probióticos e prebióticos – A saúde é fundamental para o funcionamento do corpo todo. Porque quando as bactérias do nosso sistema digestivo estão saudáveis ocorre uma maior neutralização diminuindo a inflamação. Os probióticos e os prebióticos deixam o intestino saudável podendo livrar a pele da acne, pois, ajudam a combater os radicais livres e substâncias inflamatórias no organismo.

5. Vitamina A – Encontrada em diversos cosméticos, o retinol é um derivado da vitamina A que também auxilia na diminuição da inflamação da pele e previne o aparecimento de poros. De acordo com pesquisas, o consumo da vitamina A diminui a acne a longo prazo. O excesso do nutriente pode deixar a derme seca e sensível ao sol. A vitamina A está presente na cenoura, leite, damasco, mamão, manga, batata-doce, ovos e queijos claros.

Portanto, as vitaminas e os alimentos que combatem a acne são acessíveis para todas as pessoas, precisando apenas adicioná-los no seu dia a dia. Esses são apenas algumas vitaminas e alimentos que combatem a acne, pois, a variedade é grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.