Início » Culinária » Bolo Gelado de Musse de Chocolate – Receita de Natal

Bolo Gelado de Musse de Chocolate – Receita de Natal

bolo-de-natal

O bolo gelado de musse de chocolate é uma opção perfeita para ser servida na ceia de Natal como sobremesa. A receita de Natal de bolo gelado de musse de chocolate é muito gostosa e fácil de fazer.

Receita de bolo gelado de musse de chocolate

Ingredientes:
Massa:
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos

Musse:
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
1 xícara (chá) de rum
1 kg de chocolate ao leite derretido
4 claras

Calda:
1 xícara (chá) de licor de cacau
1 xícara (chá) de leite

Modo de preparar:
Massa: Bata as claras em neve e acrescente as gemas, uma de cada vez. Continue batendo e adicione o fermento, a farinha, o leite e o açúcar. Ponha a massa em duas formas untadas e enfarinhadas de 25 cm de diâmetro. Coloque no forno pré aquecido a 180ºC por cerca de meia hora. Reserve.

Musse: Ponha em uma tigela o creme de leite fresco, o rum, o chocolate derretido, misture até formar um creme. Acrescente as claras em neve, misture devagar e coloque na geladeira por 1 hora.

Calda: Misture todos os ingredientes e reserve.

Montagem: Corte os bolos ao meio. Unte com óleo e polvilhe com açúcar um aro próprio para montagem de bolo. Coloque dentro do aro uma metade do bolo, regue com a calda e recheie com uma parte do musse. Por cima, coloque outra metade de bolo e repita o procedimento até acabar os bolos, recheio e a calda. Finalize com musse, decore e leve para a geladeira.

Esse bolo gelado é perfeito para fazer parte de qualquer ceia de Natal, pois é delicioso e combina com as comidas tradicionais dessa data que comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.