Tudo que Precisa Saber Antes de Alisar os Cabelos

dicas-para-alisar-os-cabelos

Os cabelos lisos são os preferidos entre a mulherada, pois eles estão sempre na moda, deixam qualquer mulher mais bonita, além de serem super práticos, porém antes de alisar os fios é preciso ficar por dentro de certos cuidados.

Tudo que precisa saber antes de alisar os cabelos

Hidratação – É indispensável, especialmente nos cabelos que passaram por processos químicos, sendo preciso, hidratar os fios uma vez por semana para evitar problemas comuns em cabelos alisados como perda do brilho, queda e quebra.

Tratamento de salão – Alguns tratamentos feitos por profissionais como queratinização, cauterização ou plástica capilar ajudam a manter os fios alisados sempre lindos e saudáveis.

Manutenção – Depois de investir no alisamento é importante fazer a manutenção, tendo assim, que marcar presença no salão de beleza a cada quatro ou cinco meses.

Tingir e Alisar– Não é recomendado investir em dois tipos de química, porém se for necessário, deve procurar tingir os fios pelo menos uma semana antes do alisamento e não se esquecer de hidratar bem.

Teste – Antes de alisar os cabelos é preciso fazer o teste da mecha aplicando o produto em alguns fios e ver se eles vão aceitar bem o tratamento, se não vão ficar ressecados ou quebrar.

Portanto se não abre mão de usar cabelo liso, vá em frente, mais saiba que será preciso redobrar os cuidados com suas madeixas.