Sisutec Abre Inscrições para Preencher 291.338 Vagas em 122 Cursos Técnicos

sisutec-abre-vagas

O Sisutec abre inscrições para preencher 291.338 vagas em 122 cursos técnicos. A segunda edição do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) abriu suas inscrições hoje dia 17 de março e vão até o dia 21 do mesmo mês.

As pessoas interessadas devem se inscrever no site: sisutec.mec.gov.br. A segunda fase do Sisutec está oferecendo 21% a mais de vagas do que a primeira edição. A primeira chamada ocorrerá no dia 25 de março e a segunda no dia 1º de abril. As matrículas dos selecionados deverão ser realizadas nos dias 26 a 28 de março da primeira chamada e da segunda nos dias 2 a 4 de abril.

As vagas oferecidas na segunda fase do Sisutec são para cursos de ensino técnico na rede pública e também particular. Nas instituições particulares, os selecionados receberão bolsas de estudos. O Sisutec seleciona os candidatos de acordo com os seus desempenhos no Enem 2013 e não podem ter tirado zero na redação.

De todas as vagas oferecidas, 85% serão voltadas para estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em uma instituição particular como bolsista integral, independente da renda familiar per capta. Metade dessas vagas serão destinadas a pessoas com renda per capta de no máximo 1,5 salário mínimo.

As pessoas selecionadas no Sisutec não podem continuar matriculados em outro curso técnico de nível médio ou superior, ou curso de graduação em instituições públicas ou particulares como bolsistas.

Os cursos estão sendo oferecidos por 937 instituições de ensino públicas e particulares, além das escolas Senac e Senai. A duração dos cursos é de um ano e meio até dois anos. Além das aulas teóricas, serão oferecidos estágios em empresas e treinamentos.

Os cursos oferecidos pelo Sisutec são de áreas diversas, como: meio ambiente, farmácia, computação gráfica, radiologia, enfermagem, informática, segurança do trabalho, logística, edificações, automação industrial, eletrotécnica e mecânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *