Início » Notícias » Roberto Gómez Bolaños é Homenageado com Mural Gigante em Miami

Roberto Gómez Bolaños é Homenageado com Mural Gigante em Miami

roberto-gomez-bolanos-e-homenageado-com-mural-em-miami-2

Roberto Gómez Bolaños é homenageado com mural gigante em Miami. O humorista, escritor e ator Roberto Gómez Bolaños morreu aos 85 anos no dia 28 de novembro desse ano, e por ser querido em todo o mundo ele continua recebendo homenagens.

Roberto Gómez Bolaños foi e ainda é uma pessoa muito querida ao redor do mundo e a homenagem mais recente feita a ele aconteceu em uma avenida de Miami, Flórida, nos Estados Unidos, pois lá se encontra um mural grande colorido com as imagens de Chapolin Colorado e Chaves do 8, os principais personagens criados e interpretados por Roberto.

O desenho feito no mural traz de um lado o Chapolin com a frase “No contaban con mi astucia” e do outro lado o personagem mais amado do Roberto Gómez Bolaños, que é o Chaves.

O mural em homenagem ao “Chespirito” em Miami, foi criado pelos artistas locais Luis Berros e Jorge Cuartas e foi feito como um tributo ao comediante mexicano durante a feira de arte chamada Art Basel.

Luis Berros disse em uma entrevista: “Eu cresci em Miami vendo o Chapolin e o Chaves e graças a eles aprendi o significado de muitas palavras em espanhol”. Berros também afirmou: “Naquela época não havia muita televisão em espanhol aqui em Miami e em casa meus pais viam o Chaves e o Chapolin”. Luis Berros é filho de pais cubanos imigrantes.

Na verdade Roberto Gómez Bolaños merece todas as homenagens que fizeram e que ainda farão para ele, pois ele foi e é um artista talentoso e brilhante que criou personagens maravilhosos que nunca serão esquecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.