Início » Beleza » Remédios caseiros para acabar com as estrias

Remédios caseiros para acabar com as estrias

Nos dias de hoje as pessoas estão muito preocupadas com a saúde e também com a aparência, por isso, elas vivem procurando formas de resolver os mais variados problemas como as estrias.

As estrias são cicatrizes que surgem na pele por causa do seu estiramento, no início elas são brancas e depois ficam vermelhas. Muita gente diz que elas não saem, mas, as brancas têm mais facilidade de desaparecerem.

São muitos os tratamentos para acabar com as estrias, sendo que eles podem ser feitos em clínicas especializadas ou até em casa, já que os remédios caseiros também podem ser muito eficazes no tratamento das estrias que surgem por todo o corpo, e nas mulheres elas aparecem principalmente durante a gravidez.

Remédios caseiros para combater as estrias

Aloe vera – Também conhecida como babosa, essa planta é repleta de vitaminas e famosa por ser rica em substâncias de cura. A aloe vera pode ser usada para diminuir as estrias durante o período de gravidez. Para usá-la basta quebrar uma folha e aplicar o gel que tem dentro dela na região afetada pelas estrias. Aguarde agir por 10 minutos e lave com água corrente.

Açúcar – Entre os remédios caseiros para acabar com as estrias, o açúcar é o mais simples de usar. Esse ingrediente faz um peeling natural que reduz as estrias. Misture uma colher de chá de açúcar com óleo de amêndoas. Aplique a mistura na área afetada e deixe secar. Esse processo deve ser realizado antes do banho e deve ser repetido todos os dias por um mês.

Óleo de rícino – Esse óleo combate as estrias e diminui as rugas e sinais de envelhecimento. Passe um pouco nas regiões afetadas pelas estrias e enrole com filme PVC. Em seguida, ponha uma bolsa quente sobre o local para obter melhores resultados.

Suco de limão – Esse ingrediente é um agente natural e pode ser usado para clarear as estrias da pele. O ácido do limão também ajuda a remover as células mortas. Corte um limão ao meio e passe a parte interna nas estrias. Aguarde o suco agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Batatas – As batatas são ricas em vitaminas e minerais, por isso, são ótimos remédios caseiros para combater as estrias e outros males. As batatas têm o poder de regenerar a pele mais rápido. Corte uma batata em fatias e esfregue-a na pele com estrias por 10 minutos. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida com água corrente.

Azeite – Esse óleo é rico em vários antioxidantes e nutrientes que são perfeitos para tratar a pele. Massageie os locais com estrias com um pouco de azeite extra virgem morno e deixe agir por meia hora.

Água – Quem bebe pouca água fica com rugas, espinhas e estrias, sem falar de outros problemas. A água é essencial para a saúde da pele e ajuda a manter a elasticidade da pele. Beba de 8 a 10 copos de água por dia para manter a sua pele macia e livre das estrias, sem falar da saúde do seu corpo que ficará bem mais forte.

Portanto, se está em busca de remédios caseiros para acabar com as estrias, experimente os citados acima, se não resolver, procure um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.