Início » Dicas » Regras de Etiqueta de Casamento que não Precisam ser Seguidas

Regras de Etiqueta de Casamento que não Precisam ser Seguidas

regras-de-etiqueta-de-casamento-que-nao-precisam-ser-seguidas

As cerimônias de casamento acontecem todos os anos e para ficar por dentro de como é preciso se comportar nesse tipo de ocasião é importante ficar atenta a algumas regras de etiqueta de casamento que não precisam mais ser seguidas porque muita coisa não se usa mais.

Regras de etiqueta de casamento que não precisam ser seguidas

Os noivos não precisam cumprimentar todos os convidados – Essa coisa de ir de mesa em mesa para cumprimentar os convidados pode tirar todo o tempo dos noivos impedindo que aproveitem a festa, sendo assim, os especialistas recomendam que os noivos fiquem circulando pela festa deixando os convidados ir até eles.

Não precisa esperar os noivos saírem para ir embora – Atualmente muitos noivos optam por ficarem até o final da festa, sendo assim, nada impede que os convidados vão embora na hora que desejarem, pois esse costume de esperar os noivos saírem para só depois ir embora está fora de moda.

Convidados podem usar roupa clara – As roupas claras estão liberadas para os casamentos principalmente os realizados na praia, mas só não vale usar branco.

Convidadas podem usar preto – Apostar em roupas escuras para um casamento sempre gera dúvidas, porém especialistas afirmam que o preto está liberado para casamentos a noite, ficando restrito apenas para as madrinhas.

Padrinhos não precisam comprar alianças dos noivos – Essa responsabilidade não é atribuída aos padrinhos, pois grande parte dos noivos preferem escolher o modelo, já que, são eles que vão usar as alianças por muito tempo.

Não precisa convidar quem os convidou para o casamento – É bem complicado convidar todas as pessoas que conhece para o casamento, sendo assim, se ainda mantém contato com o casal que convidou você para o casamento deles pode convidá-los para o seu, mais caso contrário não se sinta obrigada, pois a festa é sua e precisa estar presente especialmente as pessoas queridas.

Nem todos os convites precisam ser levados pessoalmente – Devido a correria é uma boa mandar alguns convites pelo correio, sendo recomendável entregar pessoalmente os dos parentes mais próximos e os dos padrinhos.

A noiva não precisa usar branco – Poucas noivas ainda seguem a tradição de chegar ao casamento puras, sendo assim, a tradição de usar branco não é mais obrigatória, apesar da maioria das noivas ainda preferir se casar de branco.

Portanto se atualize ficando por dentro dessas dicas de regras de etiqueta de casamento que não precisam mais ser seguidas que foram tiradas do site Mulher Uol e dadas por profissionais do ramo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.