Início » Culinária » Receita de Pudim Vapt-Vupt

Receita de Pudim Vapt-Vupt

receita-de-pudim-vap-vupt

O pudim é a sobremesa preferida de muitos e são diversas as receitas de pudim disponíveis na internet que são capazes de agradar pessoas de todos os gostos.

Todo cozinheiro que se preze deve saber fazer pelo menos um pudim, pois com certeza não vão faltar são ocasiões onde será preciso mostrar seus conhecimentos culinaristas, então aqui vai uma receita de pudim que pode ser feita rapidamente, que é capaz de deixar qualquer pessoa com água na boca, foi tirada do site Mdemulher e é uma da melhores da internet.

Receita de pudim vapt-vupt

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
1 xícara (chá) de água
1 lata de leite condensado
Suco de meio limão

Modo de Preparo:
– Primeiro é preciso preparar a calda: coloque em uma panela o açúcar, a água e o suco de limão, misture, leve ao fogo, não precisa mexer e somente apague o fogo quando a mistura der ponto de calda.
– Quando a calda estiver pronta caramelize uma forma de 22 cm de diâmetro e reserve.
– Agora prepare o pudim: pegue um liquidificador e coloque o leite, o queijo, os ovos, o leite condensado e o amido de milho e bata bem.
– Despeje a mistura batida no liquidificador na forma caramelizada e coloque-a dentro de uma panela de pressão com água pela metade da forma, depois tampe a panela, leve-a ao fogo e quando a pressão começar, espere 15 minutos e tire a panela do fogo, aguarde até a pressão sair, retire a forma de dentro da panela, espere esfriar e desenforme o pudim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.