Receita de Bolo de Chocolate com Recheio Cremoso de Coco e Cobertura de Chocolate

bolo-de-chocolate

Para quem estar em busca de uma receita de um delicioso bolo de chocolate o melhor lugar para procurar é na internet.

O bolo de chocolate com recheio cremoso de coco e cobertura de chocolate é um bolo gostoso e indicado para as mais diversas festas. Para aprender a prepará-lo só precisa ler a receita abaixo.

    Receita de bolo de chocolate com recheio cremoso de coco e cobertura de chocolate

Ingredientes:
Creme:
2 xícaras (chá) de coco em flocos seco
1 lata de creme de leite
Meia xícara (chá) de açúcar
3 claras
Massa:
1 e meia xícara (chá) de açúcar
6 ovos
Meia xícara (chá) de manteiga
Farinha de trigo para polvilhar
Meia xícara (chá) de leite líquido integral
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
Meia colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de chocolate em pó
Manteiga
Cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite
Montagem:
2 colheres (sopa) de leite de coco
Meia xícara (chá) de leite líquido integral
Raspas de chocolate para decorar
Coco ralado para decorar

Modo de preparar:
Creme:
Misture em uma panela, as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar por 3 minutos e tire a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, sempre mexendo. Retire do fogo e ponha a mistura quente em uma batedeira. Bata até formar um merengue. Adicione o creme de leite, o coco e misture levemente. Cubra com um plástico filme e ponha na geladeira.
Massa:
Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Adicione as gemas, uma de cada vez, sem parar de bater até conseguir uma mistura homogênea. Coloque a farinha de trigo e o chocolate em pó aos poucos e intercale com o leite e misture. Despeje a mistura em uma forma redonda de 28 cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180° por meia hora. Desenforme o bolo quente e reserve.
Cobertura:
Em uma vasilha, misture o creme de leite e o chocolate meio amargo e coloque no fogo em banho-maria, mexa o tempo todo até se tornar um creme homogêneo e liso. Retire do fogo e reserve.
Montagem:
Quando o bolo estiver frio, corte-o em três partes, no sentido horizontal. Forre com filme plástico uma forma redonda e coloque uma das partes do bolo e umedeça com o leite líquido misturado com o leite de coco e ponha um pouco de creme. Cubra com a segunda parte do bolo e umedeça novamente. Coloque o resto do creme e finalize com a última camada do bolo. Cubra com plástico filme e ponha para gelar por 3 horas. Desenforme o bolo em um prato para servir. Espalhe a cobertura, decore com coco fresco e sirva.

Essa receita foi inspirada no site da Nestlé. Então siga a receita à risca e surpreenda a sua família com esse bolo delicioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *