Início » Culinária » Receita Bolo Romeu e Julieta

Receita Bolo Romeu e Julieta

bolo-romeu-julieta

Todos gostam de saborear um bom bolo e não existe quem não tem o seu preferido, pois são tantos os sabores que fica difícil não gostar de algum, sendo que entre os bolos mais saborosos está o Romeu o Julieta.

O bolo Romeu e Julieta traz a famosa combinação do queijo e da goiabada que tem sabores bem diferentes mais que juntos se tornam a dupla perfeita.

Receita bolo Romeu e Julieta
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar
6 gemas
200 gramas de manteiga
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 claras batidas em neve
1 vidro de 200ml de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó
100 gramas de queijo parmesão ralado

Recheio:
2 colheres (sopa) de água
500g de goiabada cremosa
1 embalagem de cream cheese

Cobertura:
Chantilly a gosto

Modo de preparar:

  1. Pegue a batedeira e coloque o açúcar, as gemas e a manteiga e bata até obter um creme esbranquiçado, desligue a batedeira e adicione o leite de coco e o queijo ralado, bata mais um pouco, depois acrescente o fermento, a farinha de trigo e misture delicadamente, na sequência coloque as claras em neve e misture bem.
  2. Unte uma forma com manteiga e farinha, coloque a massa do bolo, e leve ao forno preaquecido a 200º por 45 minutos ou até fazer o teste do palito que deve sair limpo.
  3. Para fazer o recheio basta colocar a goiabada e a água em uma panela e levar ao fogo e mexer até que que a goiabada derreta, depois espere amornar e acrescente o cream cheese.
  4. A montagem do bolo também é bem simples deve cortá-lo em três aros, ficando uma camada de bolo, uma de recheio, outra de bolo, mais uma de cheio e a terceira de bolo, finalize cobrindo todo o bolo com chantilly.

Experiente essa saborosa receita que foi tirada do site M de mulher e que certamente vai deixar todos com água na boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.