Marketing de afiliados: O que é e quais são os tipos

marketing de afiliados o que é

O marketing de afiliados é outra forma que as pessoas têm para ganhar dinheiro na internet. Obviamente não é fácil se dar bem nesse mercado, mas com esforço tudo é possível.

O marketing de afiliados é uma maneira de atrair mais compradores para determinados produtos. Pessoas ou empresas criam produtos e outras pessoas ajudam a vendê-los, essas pessoas são chamadas de afiliados.

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma relação entre produtor e afiliados, onde o afiliado divulga o produto de um produtor e quando o produto é vendido o afiliado ganha uma comissão.

Esse marketing é uma forma de publicidade perfeita para quem busca uma forma de ganhar dinheiro usando a internet e também para as pessoas que criam produtos que precisam ser divulgados e vendidos.

O marketing de afiliados funciona da senguinte forma: O produtor lança um produto digital, o afiliado divulga esse produto em seus canais, como sites, blogs e redes sociais, o cliente clica no produto e realiza a compra, o link da venda é rastreado, o produtor recebe o dinheiro da venda do seu produto e por fim o afiliado recebe a comissão pela venda do produto.

Essa forma de marketing traz benefícios para todos que entram nela, pois os afiliados conseguem ganhar dinheiro usando suas redes sociais, blogs e sites por meio da venda de produtos sem precisar criar um produto; os produtores ganham vários canais de divulgação e alcançam mais clientes para seus produtos e com isso conseguem mais vendas e os clientes podem contar com uma grande variedade de produtos para escolher o produto que mais gostar.

Tipos de marketing que utilizam afiliados

Custo por Venda – Nesse tipo quando o link é compartilhado pelo afiliado ele só ganha comissão se conseguir vender.

Custo por Mil Impressões – Nesse tipo de marketind de afiliados, o anunciante para uma comissão fixa para o afiliado, isso acontece quando o banner alcança as mil vizualizações.

Custo por Ação – Nesse tipo o afiliado recebe a comissão se os usuários clicarem na publicidade e depois realizarem alguma ação na página de destino do anúncio, que pode ser realizar uma compra, soliciatar um orçamento ou fazer um cadastro.

Custo por Clique – Nesse programa o afiliado recebe por clique, isso quer dizer, que ele ganha toda vez que alguém clica no banner ou em qualquer publicidade que esteja sendo exibida no seu blog, site ou em suas redes sociais.

Para aprender a ganhar dinheiro online com o Marketing de Afiliados, adquira o ebook os 7 Passos Iniciantes para o Marketing de Afiliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.