Início » Beleza » Maquiagem para noivas: Saiba quais são os erros mais comuns

Maquiagem para noivas: Saiba quais são os erros mais comuns

maquiagem para noivas

A maquiagem para noivas deve seguir o estilo da mulher. Entretanto, muitas vezes com vontade de acertarem e ficarem mais bonitas, as noivas acabam errando na maquiagem.

A maquiagem e o penteado da noiva devem ser perfeitos. O indicado é procurar profissionais que saibam o que estão fazendo e fazer o teste do penteado e maquiagem antes de ter certeza do que vai usar. Para não se equivocar, aqui vão os principais erros cometidos na maquiagem para noivas.

Principais erros cometidos na maquiagem para noivas

Não usar iluminador – O iluminador é hoje um produto que não pode faltar em todos os tipos de maquiagem. O iluminador faz toda a diferença em uma maquiagem e nas noivas deixa as fotos mais lindas, porque cria pontos de luz e ainda deixa a maquiagem mais sofisticada.

Não retocar a maquiagem no decorrer da festa – Durante o casamento muita gente abraça e beija a noiva, por isso, é muito difícil manter a maquiagem e o cabelo perfeitos. Uma boa dica dada por profissionais é manter um kit de maquiagem sempre à mão, caso o maquiador não esteja por perto. O kit pode conter blush, pó e batom.

Exagerar na maquiagem – É muito importante ter cuidado para não deixar a maquiagem de noiva exagerada. Usar maquiagem muito carregada não é indicado nem em casamentos de dia e nem à noite. Além de ter cuidado para não exagerar na maquiagem dos olhos, é necessário também ter cuidado com o blush. O blush deve ser leve. De acordo com o maquiador Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, mulheres com peles brancas devem optar por blushs rosinha e pêssego. Já as negras e morenas o mais indicado é o tom puxado para terracota.

Maquiagem que não combina com o horário da cerimônia – De acordo com a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall para o site “Marie Claire”, usar a maquiagem que combina com o horário do casamento é muito importante. Quando o casamento é de dia o visual deve ser mais leve, sem base pesada e sombra escura.

Mudar as sobrancelhas completamente – De acordo com o maquiador Mario Rocha, do Esmell Leblon, algumas noivas têm sobrancelhas muito finas ou curtas e no dia do casamento aparecem com elas cheias de maquiagem e diferentes. O profissional disse que é importante cobrir as falhas e preenchê-las, mas não mudá-las completamente. Mario disse que se a noiva quiser corrigir as sobrancelhas, o ideal é fazer micro pigmentação meses antes da cerimônia.

Portanto, se mesmo com essa pandemia você está pensando em casar, siga as dicas acima e evite os principais erros na maquiagem desse dia tão especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.