Governo do Ceará Anuncia Concurso Público para Professores de Universidades

concurso-publico-para-professores

O Governo do Ceará anuncia concurso público para professores de universidades. Para por fim à greve de professores nas universidades estaduais do Ceará, o Governo do Estado autorizou a abertura de um concurso público.

O concurso público realizado pelo Governo Estadual do Ceará vai contratar professores para trabalhar na UVA (Universidade Vale do Acaraú), URCA (Universidade Regional do Cariri) e UECE (Universidade Estadual do Ceará).

A autorização para o concurso público para professores efetivos nas universidades estaduais do Ceará foi anunciada hoje dia 6 de janeiro, na primeira reunião entre o governador do Ceará Camilo Santana e os profissionais das universidades.

A categoria dos professores dessas universidades do Ceará está em greve desde setembro de 2014. A proposta que o governador apresentou inclui realização imediata de um concurso público com 249 vagas para professores e mais 192 vagas para servidores técnico-administrativos.

Em caráter de emergência, as reitorias da UVA, URCA e UECE obtiveram permissão para elaborar os editais dos concursos.

Durante a reunião, Camilo Santana também se comprometeu a regulamentar o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos profissionais e a aprovar a lei que regulamenta a classe de professor associado.

Vamos aguardar que em breve as inscrições do concurso público para contratar profissionais para trabalhar nas universidades estaduais do Ceará serão abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *