Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/dicasn27/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Gastrite – Causas, Sintomas, Alimentos e Como Tratar

Gastrite – Causas, Sintomas, Alimentos e Como Tratar

gastrites-causas-e-sintomas

A gastrite é uma inflamação no estômago que pode ser crônica ou aguda, cujos sintomas são perda de apetite, dores no abdômen, náuseas, azia, diarreia, vômitos e sangramentos nos casos mais severos.

As principais causas da gastrite são: reflexo, distúrbios autoimunes, consumo de certos medicamentos e consumo excessivo de álcool, sendo que seu tratamento vai depender da causa que é diagnosticada através de exame médico, porém o mais comum é investir em medicamentos e uma alimentação saudável para reduzir a quantidade de ácido no estômago.

As pessoas que sofrem de gastrite devem controlar a alimentação procurando evitar os alimentos que pioram a inflamação como temperos fortes, frutas cítricas, chocolate, doces, molhos de tomate, churrasco, refrigerantes, queijos, café, energéticos, alimentos congelados e industrializados, entre outros e apostar nos alimentos que protegem o estômago, investindo assim numa dieta adequada que ajude a controlar os sintomas da doença onde não pode faltar: ovos, mamão, brócolis, batata, água de coco, iogurte, pão integral, gengibre e azeite de oliva.

gastrites-alimentos-indicados

As dicas para acabar com as dores causadas pela gastrite são: evitar passar muitas horas sem comer, tomar pela manhã em jejum um suco batido no liquidificador de um copo de água gelada com 1 folha de couve e se estiver dificuldade na hora de se alimentar consuma apenas biscoito de água e sal e chá de camomila e quando melhorar invista em comidas leves e nutritivas.

Portanto cuide da saúde, mais antes de tomar qualquer atitude é importante procurar um médico porque uma dor na barriga nem sempre significa uma gastrite podendo ser apenas um mal estar passageiro ou algo mais sério, por isso, é importante consultar um profissional.