Início » Beleza » Esfoliação Caseira – Dicas e Receitas

Esfoliação Caseira – Dicas e Receitas

esfoliante-caseiro

Para poder contar com uma pele bonita e radiante é preciso investir em cuidados especiais como a esfoliação que pode ser feita por profissionais, com cosméticos e sabonetes ou através das receitas caseiras que sempre são muito eficazes.

A esfoliação caseira traz muitos benefícios para a pele como: diminui o aparecimento de cravos e espinhas, controla a oleosidade, elimina pele morta, entre outras coisas.

São muitas as receitas de esfoliantes caseiros, sendo que é importante dar preferência a mais indicada para seu tipo de pele, sem falar que não pode usar a mesma esfoliação para o rosto e corpo, então para ajudar a mulher a ficar linda separei duas excelentes receitas que são simples e indicadas por especialistas, mais antes é preciso saber que para fazer a esfoliação é importante estar com a pele limpa e fazer uma hidratação após a esfoliação.

Receitas de esfoliantes caseiros

Esfoliante caseiro para o corpo
Ingredientes:
10 colheres de fubá
½ copo de óleo de amêndoas.
Modo de preparo e aplicação:
Coloque os ingredientes em uma vasilha, misture bem, aplique no corpo fazendo movimentos circulares que devem ser mais intensos em regiões como joelhos e cotovelos onde a concentração de células mortas é maior, deixe a mistura agir por alguns minutos.

Esfoliante caseiro para o rosto
Ingredientes:
2 colheres de (sopa) de aveia em flocos
2 colheres de (sopa) de mel
Modo de preparo e aplicação:
Ponha o mel e a aveia em uma vasilha, misture e aplique com as pontas dos dedos no rosto fazendo movimentos circulares e depois lave o rosto com bastante água. Essa hidratação é indicada para pele sensível, se tiver pele mista substitua a aveia por açúcar, porém a medida deve ser de uma colher de mel para meia de açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.