Início » Decoração » Dicas para Ter uma Casa mais Fresca e Arejada

Dicas para Ter uma Casa mais Fresca e Arejada

dicas-para-ter-uma-casa-fresca

Ainda estamos no verão e nessa estação os dias costumam ser mais quentes, com isso os lares dos brasileiros ficam abafados e calorentos.

Para deixar a casa mais fresca e arejada, aqui vão algumas dicas simples que podem ser seguidas por qualquer pessoa que quer melhorar o ambiente da sua casa ou apartamento.

Dicas para ter uma casa mais fresca e arejada

O piso ideal – Escolher o piso ideal é muito importante para que uma casa fique arejada, a dica é optar por pisos que tenham estabilidade térmica, como os de madeira e os de vinil, que são confortáveis o ano todo.

Iluminação – As luzes de LED produzem pouco calor, gastam menos energia e duram muito tempo. São ótimas substitutas das lâmpadas tradicionais.

Tecidos – Para que a casa fique mais fresca, procure usar cortinas em linho que decoram e não esquentam. Para os estofados prefira tecidos permeáveis, como os em tela.

Cores – Tanto nas paredes como nos tecidos, opte pelas cores claras que dão a sensação de amplitude, fazendo com que o ambiente fique menos quente. As cores mais claras também absorvem menos calor.

Plantas – Ter plantas e flores em casa além de deixar os ambientes mais bonitos, os deixam mais frescos, diminuindo muito o calor do verão.

Essas são apenas algumas dicas para ter uma casa mais fresca e arejada. Elas foram inspiradas no site “Zap”. Então mãos à obra e deixe hoje mesmo a sua casa mais confortável e fresca, assim poderá aproveitar os dias de calor do verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.