Início » Dicas » Dicas para Prolongar a Duração do Esmalte

Dicas para Prolongar a Duração do Esmalte

prolongar-a-duracao-do-esmalte

Manter as unhas sempre bonitas é uma tarefa difícil porque muitas mulheres não têm tempo nem dinheiro suficiente para passar semanalmente no salão de beleza ou contratar os serviços de uma manicure a domicilio, então para não correr o risco de parecer uma mulher desleixada que não cuida das unhas uma boa solução é investir nas dicas que ajudam a prolongar a duração do esmalte.

As dicas para prolongar a duração do esmalte são muitas e ajudam bastante a deixar suas unhas impecáveis por muito mais tempo, dando assim, mais praticidade a vida das mulheres.

Dicas para prolongar a duração do esmalte

Base -A base sempre é usada para proteger a unha dos pigmentos de cor contidos nos esmaltes, porém ela serve também para melhorar a aderência e durabilidade do esmalte nas unhas, porém é preciso investir nas bases foscas que tem uma textura leve.

Lixa – O primeiro passo para fazer o esmalte durar mais é deixar a superfície da unha lisa usando uma lixa de polimento e não uma lixa comum, sendo importante também evitar o mau hábito de lixar a unha em zigue-zague porque isso acaba abrindo a lamina da unha.

Esmalte – Aplicar uma camada fina é a melhor opção porque adere melhor ao formato e espessura das unhas, já a camada grossa acaba lascando mais rápido porque possui uma película espessa em cima das unhas, sendo assim em vez de passar uma camada de esmalte grossa aplique duas finas. Em relação as cores do esmalte, já foi comprovado que os esmaltes mais escuros como vermelhos, marrons e especialmente os vinhos duram mais, e isso acontece porque eles são formulados com moléculas mais resistentes e maiores.

Acabamento – Invista no truque de tirar o esmalte da pontinha da unha com o removedor e o palito porque o esmalte não indo ate o final da unha diminui muito as chances de descascar ou lascar.

Cosméticos – Quando for aplicar creme hidratante e protetor solar com FPS superior a 15 é importante evitar que eles tenham contato com as unhas, pois atacam o esmalte e tiram o seu brilho.

Finalizadores – Não deixe de usar os finalizadores porque os extras brilho e top coat, além de dar brilho e renovar a cor, ainda protegem as unhas.

Aposte nessas dicas para prolongar a durabilidade do esmalte, pois assim será bem mais fácil manter suas unhas sempre em dia e bonitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.