Início » Dicas » Dicas para levar as crianças ao restaurante

Dicas para levar as crianças ao restaurante

dicas para levar as crianças ao restaurante

As crianças de todas as idades têm muita energia, por isso, elas ficam inquietas em todos os locais que elas vão. Levar as crianças ao restaurante é um verdadeiro desafio para os pais, mas com algumas dicas, o passeio pode ser muito bom para todas as partes.

Dicas para levar as crianças ao restaurante

Evite os pratos infantis – Quando levar as crianças ao restaurante, evite os pratos infantis, pois, eles são geralmente, pouco saudáveis, monótonos e não combinam com o resto do cardápio. Em um restaurante o entretenimento principal é a comida e as crianças podem ser envolvidas nisso. Dividam pratos normais do cardápio. Com isso, as crianças poderão comer o mesmo que os adultos sem diferença.

Não dê comida para as crianças em casa – Dar comida as crianças em casa e depois levá-las ao restaurante vai deixá-las entediadas e sem vontade de comer no lugar. Se a criança for muito pequena e ainda não pode comer o que está no cardápio, prepare uma marmita com a papinha dela. Também não é indicado levar as crianças com muita fome para o restaurante, a dica é dar um lanchinho antes de vocês saírem.

Leve algo para distraí-las ou invente alguma distração – Essa dica não está dizendo para que levem celular ou tablet, pois, esses objetos levam as crianças para um lugar longe da mesa. A melhor opção é levar livros de atividades ou brinquedos que ajudam a passar o tempo. Se quiser também pode inventar uma distração, como pedir para a criança falar o nome de um animal com uma letra que você escolher e depois é a vez dela. Outra distração boa é a brincadeira “Você consegue encontrar”, aí uma pessoa fala de alguma coisa que está a vista na decoração, depois é a vez da criança.

Escolha um lugar que possa sair com facilidade – Se for para um restaurante com crianças, principalmente, se forem bebês, eles podem perder a paciência. Escolha um lugar do restaurante que possa sair com facilidade e assim evitar problemas.

Respeite a criança – Não pegue filas longas, não peça pratos demorados e nem fique conversando com outras pessoas. Respeite sua criança para que ela não fique irritada e triste.

Tenha uma cadeira portátil – A grande maioria dos restaurantes não possui cadeiras específicas para crianças. Então leve uma cadeirinha portátil, assim priorizará o conforto da sua criança e poderá ter uma refeição boa e sem contratempos.

Fique de olho nos utensílios do restaurante – Se o restaurante escolhido para levar suas crianças só tem taças de cristal e de vidro, facas pontudas e outros utensílios, estando assim preparado somente para receber adultos. Não volte para esse lugar até que seus pequenos saibam usar esses utensílios. Fique de olho para não ocorrer acidentes.

Evite restaurantes silenciosos – Levar crianças muito pequenas para restaurantes silenciosos pode ser muito ruim, porque, as crianças ainda não conseguem se controlar e você poderá chamar a atenção de todos, caso seu pequeno grite ou chore.

Portanto, se quer levar as crianças ao restaurante, siga as dicas acima. Sendo que o mais importante é ficar atenta ao bem-estar dos pequenos, pois, eles precisam de muita atenção para se sentirem bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.