Início » Dicas » Dicas para Iniciar uma Reeducação Alimentar

Dicas para Iniciar uma Reeducação Alimentar

reeducacao-alimentar

Hoje em dia muitas pessoas fazem de tudo para emagrecer, porém algumas não conseguem levar uma dieta até o fim e para essas pessoas o melhor a fazer é iniciar uma reeducação alimentar e assim emagrecer pouco a pouco.

É importante dizer que a reeducação alimentar demora um pouco para fazer efeito, pois o corpo demora um tempo para se adaptar a qualquer mudança de hábito.

Para quem quer começar a emagrecer com uma reeducação alimentar, aqui vão algumas dicas super importantes tiradas do site “GNT”.

Dicas para iniciar uma reeducação alimentar

Mastigue bem os alimentos – Mastigar lentamente os alimentos, promove uma digestão melhor e faz com que o sistema nervoso central capte melhor a neurotransmissão que dá a saciedade.

Não pule refeições – O jejum prolongado aumenta os níveis de insulina após as refeições, colaborando para o aumento de gordura abdominal e da glicemia, um dos maiores fatores de risco para diversas doenças como: obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes.

Ter disciplina com os horários de refeição – É muito importante parar para comer, não é saudável comer enquanto faz outras coisas, como: trabalhar, assistir televisão, responder e-mails, etc.

Beba água – Beber muita água ajuda a eliminar toxinas, auxilia no bom funcionamento do organismo e faz com que o corpo não confunda fome com sede.

Tire da sua alimentação o que faz mal e engorda – Retirar da alimentação todos os alimentos que faz mal à saúde e engordam é essencial para ter sucesso na reeducação alimentar. Alimentos refinados, industrializados, com excesso de gordura saturada, excesso de sódio, açúcar, gorduras trans e refrigerantes devem ser evitados.

As dicas para iniciar uma reeducação alimentar podem ser seguidas por qualquer pessoa que quer emagrecer, mas não consegue levar uma dieta até o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.