Início » Dicas » Dicas para Abrir o Seu Próprio Negócio

Dicas para Abrir o Seu Próprio Negócio

 

dicas-abrir-proprio-negocio

Muita gente sonha em deixar o emprego e abrir a sua própria empresa, porém a maioria desiste antes de tentar, devido a burocracia, o dinheiro que deve ser investido, e principalmente pelo medo do fracasso, afinal de contas trocar um emprego seguro, por um sonho não é nada fácil, porém vale muito a pena.

Para os homens e mulheres que querem abrir o seu próprio negócio aqui vão algumas dicas preciosas, que se forem seguidas, as chances de fazer sucesso como empreendedor (a) serão muito grandes.

Dicas para abrir o seu próprio negócio

  • A primeira coisa é escolher o ramo de atuação, pense em uma coisa que gosta, pois o segredo de uma empresa de sucesso é focar nos lucros e também trabalhar em uma área que se identifique.
  • A localização do negócio é muito importante, mais antes de escolher o ponto, estude o público-alvo que quer atingir, analise a facilidade de acesso, o tráfego de carros e pedestres e o mais importante a concorrência. Dê preferência aos pontos que ficam no meio do público.
  • Faça um plano de marketing, nele deve conter a descrição dos principais produtos, fornecedores e clientes, estudo dos concorrentes e estratégias promocionais.
  • O plano promocional é também muito importante para quem quer abrir seu próprio negócio, nele estão presentes a localização do seu negócio, capacidade produtiva ou comercial e necessidade de mão de obra.
  • Para finalizar, o plano financeiro que deve trazer a estimativa do investimento total, fixo e pré-operacional. Nele está o faturamento mensal e os custos dos materiais, de comercialização, funcionários e demonstrativo de resultados.

Portanto com essas dicas poderá alcançar o tão sonhado sucesso como proprietário do seu negócio. É muito importante ter cuidado para não cometer alguns erros, como: entrar no mercado sem estar preparado, ter excesso de confiança, não ser flexível e outros. Lembre-se que para ter uma empresa sólida é preciso escolher uma coisa que ama, que há um bom mercado e que conheça a área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.