Início » Concurso » Concurso público INSS 2022: Como serão as provas?

Concurso público INSS 2022: Como serão as provas?

concurso publico inss 2022

O concurso público INSS 2022 é um dos mais esperados e será realizado provavelmente no dia 27 de novembro, por isso é muito importante saber como serão as provas.

As inscrições para o concurso público INSS 2022 para o cargo de nível médio, Técnico do Seguro Social, termina hoje, dia 04/10/2022. Muitas pessoas ainda não sabem como serão as provas dessa seleção que oferece 1000 vagas imediatas e um salário inicial de R$ 5.905,79.

Como serão as provas do concurso público INSS 2022?

O concuso INSS 2022 será composto por duas provas, uma com 120 questões e outra após terminar o curso de formação.

Prova Objetiva

As provas objetivas deverão ser realizadas no dia 27 de novembro de 2022 à tarde e terão duração de 3 horas e 30 minutos. A aplicação será feita nas cidades descritas no edital.

Serão 120 questões, sendo 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões sobre conhecimentos específicos. O valor total da prova é de 120 pontos e as questões terão como alternativas CERTO ou ERRADO.

Os Candidatos serão reprovados nos seguintes casos:

Conseguir nota menor que 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos;

Conseguir nota menor que 21 pontos em conhecimentos específicos

Conseguir menos de 36 pontos no conjunto das duas provas, ou seja, nas 120 questões.

Curso de formação do INSS

O curso de formação do INSS acontecerá nas cidades: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Manaus/AM, João Pessoa/PB, Fortaleza/CE, Florianópolis/SC, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Belém/Pará.

O curso de formação é a segunda etapa do concurso público INSS 2022. O curso terá carga horária de até 180 horas presenciais em tempo integral, com atividades que poderão ser realizadas nos turnos diurno e noturno.

Após terminar o curso de formação, os candidatos terão que fazer outra prova objetiva com mais 120 questões com alternativas Certo ou Errado e duas questões discursivas que deverão ser respondidas em até 15 linhas sobre os conteúdos falados no curso.

Durante o curso de formação, os candidatos que estiverem matriculados regularmente receberão como auxílio financeiro 50% da remuneração. Durante a permanência no curso, os candidatos terão que arcar com as suas despesas de estadia, locomoção, saúde e alimentação.

O concurso do INSS 2022 promete ser um dos mais concorridos do ano, então estude o máximo que puder, para isso busque materiais atualizados sobre os assuntos das provas como as apostilas para concurso público INSS 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.