Início » Dicas » Como Cuidar do Couro Cabeludo no Verão

Como Cuidar do Couro Cabeludo no Verão

como-cuidar-do-couro-cabeludo-no-verao

Durante os meses de calor é preciso ficar atenta aos cuidados com a pele e o cabelo, porque assim é possível curtir o verão em grande estilo sem ter que enfrentar certos problemas.

O couro cabeludo precisa de cuidados especiais durante o verão porque com o aumento do calor e do sol ele acaba produzindo oleosidade excessiva que pode vir a refletir em todo o fio, originando assim, um cabelo com aspecto descuidado.

Muitas mulheres não sabem como cuidar do couro cabeludo no verão, então para ajudar aqui vão algumas dicas super importantes para controlar a oleosidade e evitar o ressecamento, queimadura e o desenvolvimento de algumas doenças que podem atingir o couro cabeludo.

   Como Cuidar do Couro Cabeludo no Verão

  • Para evitar a dermatite seborreica ou a caspa como é mais conhecida é indicado não ficar tempo demais em lugares muito quentes e investir no uso de shampoos dermatológicos que diminuem a escamação, lembrando que os shampoos anticaspa vendidos nos supermercados não tratam o problema e servem somente para controlar a oleosidade.
  • No verão é comum o couro cabeludo queimar, mais para que isso não aconteça é indispensável usar chapéu ou boné na hora de ir a praia ou piscina e caso já esteja sofrendo com queimadura no couro cabelo terá que usar corticoides para tratar o problema.
  • Lavar o cabelo com frequência na época de calor é bom para manter o couro cabeludo higienizado, porém é importante evitar a mania de lavar as madeixas todos os dias, pois os cabelos precisam da oleosidade natural que protegem os fios de danos externos, sendo assim especialistas recomendam lavar os cabelos uma vez a cada dois dias.
  • Na hora de lavar as madeixas é indicado aplicar o shampoo duas vezes, tirar todo o excesso até se certificar que saiu toda a espuma, depois passar o condicionador sempre do meio para baixo e no caso de ter cabelos muito oleosos é indispensável usar máscara a base de argila que reduz a oleosidade.

Portanto curta bastante o verão, mais não se descuide do seu couro cabeludo e consequentemente de suas madeixas, pois um couro cabeludo saudável e sinônimo de cabelos bonitos, brilhantes e cheios de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.