Início » Notícias » Catedral de Notre-Dame ficará fechada por 5 anos

Catedral de Notre-Dame ficará fechada por 5 anos

Catedral de Notre-Dame ficará fechada por 5 anos
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio

A Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França foi vítima de um incêndio que aconteceu no dia 15 de abril. O incêndio destruiu grande parte da catedral, por isso ela ficará fechada para os fieis e turistas por 5 anos.

Catedral de Notre-Dame ficará fechada por 5 anos

O Reitor da Catedral de Notre-Dame, Patrick Chauvet, disse em entrevista para a emissora francesa CB News que a catedral ficará fechada por cinco anos. O reitor disse que os católicos e turistas serão recebidos em uma igreja feita de madeira que será construída em frente à Notre-Dame.

Patrick afirmou que quer um lugar agradável, um lugar que seja um pouco simbólico e que atraia. O religioso quer dar aos fiéis e turistas um ambiente de consolo e que possam se reunir próximos à Notre-Dame.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, apoia a ideia e resolveu disponibilizar parte da esplanada para a igreja de madeira. Patrick Chauvet disse que a catedral provisória de madeira deve abrigar sacerdotes dispostos a falar com devotos e também receber os milhões de turistas que visitam a Catedral de Notre-Dame todos os anos.

A construção da catedral de madeira será feita de forma rápida, assim que a esplanada estiver liberada pelas autoridades, e a construção provisória ficará de pé até que a igreja gótica esteja completa.

O presidente da França, Emmanuel Macron, falou que a meta para que a catedral de Notre-Dame esteja totalmente reconstruída é de cinco anos. Uma campanha de arrecadação lançada pelo governo francês já conseguiu quase que 1 bilhão de euros em promessas de doações.

Além disso, foi anunciado um concurso arquitetônico internacional para a reconstrução do pináculo da Notre-Dame. O desabamento da torre de 93 metros foi uma das imagens mais marcantes do incêndio.

Portanto, a Catedral de Notre-Dame que é uma das igrejas mais famosas do mundo, ficará fechada por 5 anos. Porém, será construída uma igreja provisória de madeira que receberá católicos e turistas de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.