Bolsa Família 2014 – Pagamentos

bolsa-familia-2014

De alguns anos para cá, o Governo Federal criou diversos programas para auxiliar os cidadãos brasileiros pobres, entre os programas que mais deram certo está o Bolsa Família, que é um programa de transferência direta de renda que beneficia muitas famílias brasileiras em situação de pobreza e de extrema pobreza, ele é disponibilizado todos os meses para as famílias cadastradas.

Os pagamentos do Bolsa Família 2014 poderão ser sacados agora em janeiro entre os dias 20 e 31. De acordo com o calendário definido pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para o ano de 2014, o benefício será pago nos últimos dez dias úteis de cada mês.

Para saber o dia certo para sacar o benefício, a família deve ver qual o último algarismo do Número de Identificação Social impresso no seu cartão. As famílias com cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, cartões terminados em 2 no segundo dia e assim por diante.

Para mais informações a respeito do benefício, as famílias podem ligar para a Central de Relacionamento do MDS, o telefone é: 0800-707-2003.

No momento o Programa Bolsa Família ajuda 13,8 milhões de famílias, que representam cerca de 50 milhões de pessoas. Com esse programa criado em 2003, em torno de 36 milhões de brasileiros saíram da pobreza extrema.

Então se recebe o Bolsa Família, fique de olho no calendário de pagamentos para não perder o seu benefício, pois para alguns o valor entregue às família através do Bolsa Família é pouco, porém para quem está precisando é uma grande ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *