Início » Dicas » Alisamento natural para cabelos crespos

Alisamento natural para cabelos crespos

alisamento natural

Quem tem cabelos crespos sabe como é difícil domar os fios, por isso, optam por investir nas químicas de alisamento ou na chapinha, porém, estes tratamentos podem danificar os fios por conta da química ou do aquecimento da chapinha, ficando a alternativa de apostar no alisamento natural para cabelos crespos.

Atualmente existem vários alisamentos naturais para todos os tipos de cabelos que usam leite, amido de milho, óleos, açúcar, babosa, mel, entre outros ingredientes eficazes no alinhamento e hidratação das madeixas.

Um alisamento natural para cabelos crespos que se destacam dos demais é o feito com o óleo de coco, pois, traz ótimos resultados, já que, esse ingrediente é um poderoso hidratante que protege os fios, revitaliza e alisa de um jeito natural.

Como alisar o cabelo com óleo de coco

  1. Aqueça duas colheres de óleo de coco em banho Maria, se o cabelo for longo, aumente a quantidade.
  2. Nos cabelos limpos e secos aplique o óleo de coco aquecido mecha por mecha, massageando.
  3. Penteie os fios com pente fino para espalhar melhor o óleo de coco.
  4. Ligue o secador e jogue jatos de ar quente nos cabelos por 3 minutos, isso vai ajudar a alisar os fios.
  5. Penteie os cabelos mais uma vez com o pente fino.
  6. Deixe o óleo agir por 4 horas, nesse período não se exponha ao sol.
  7. Finalize lavando os cabelos com shampoo 4 vezes para que o óleo saia completamente, depois aplique o condicionador e o creme de tratamento de uso diário e deixe os fios secarem naturalmente.
  8. Este alisamento caseiro feito com óleo de coco deixa os cabelos leves, brilhantes, maleáveis, soltos e com os fios alinhados, porém, ele não deve ser usado com muita frequência para não deixar os cabelos oleosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.