A Dona: Valentina defende Maria da Luz

A Dona: Valentina defende Maria da Luz

Em A Dona Rodrigo não se cansa de assediar Maria da Luz, a jovem conseguiu ficar morando na fazenda para fugir do namorado da mãe, mas terá problemas.

Rodrigo quer Maria da Luz morando na casa com eles, pois, tem intenção de abusar da jovem, ele vai prometê-la presentes em troca de carinhos.

Maria da Luz vai ficar morando na fazenda, porém, Rodrigo vai criar intrigas para Cristina, ele vai dizer que Lázaro, um empregado da fazenda, está interessado na jovem, isso porque o empregado aconselhou Rodrigo a não mexer com a enteada.

Cristina não gosta de saber que a filha está se engraçando com Lázaro e vai buscá-la, ela vai querer que a filha volte para casa à força.

Valentina defende Maria da Luz. Ela vai chegar na hora que a mãe está tentando obrigar a jovem a voltar para casar e vai sair em sua defesa. Valentina vai dizer que Cristina não pode forçar a filha a voltar para casa.

Maria da Luz vai chorar e afirma que não tem nada com Lázaro, Valentina vai acreditar e resolve dá um jeito para a empregada continuar na fazenda.

Valentina leva Cristina até Lázaro e vai dizer que se ele voltar a perturbar Maria da Luz vai perder o emprego e pode ir parar na cadeia por assediar uma menor.

Cristina o acusa de querer abusar de sua filha, mas Lázaro nega tudo e vai reclamar com Rodrigo porque sabe que toda essa história foi inventada por ele.

A Dona: José Miguel salva a vida de Valentina