9 Dicas para ter um primeiro encontro inesquecível

primeiro encontro

As 9 dicas para ter um primeiro encontro inesquecível são perfeitas para qualquer pessoa, não importando gênero e nem a idade. A primeira impressão é a que fica, ou seja, dependendo do que acontecer no encontro o casal poderá dar certo ou não.

Estamos vivendo em uma época em que as pessoas se conhecem por meio da tecnologia e logo marcam o primeiro encontro que não precisa ser perfeito, mas deve seguir algumas dicas.

Dicas para um primeiro encontro

1. O lugar é muito importante: Escolher um lugar agradável é meio caminho andando para o sucesso do primeiro encontro. Para escolher o lugar ideal pense na outra pessoa, no que ela gosta. Escolha um lugar que não seja muito barulhento e pense na sua segurança, afinal é a primeira vez que você encontrará essa pessoa. Uma boa dica é optar por um espaço que tenha muitas pessoas como um shopping.

2. Capriche no visual, mas sem exagerar: Escolher uma roupa bonita faz parte do encontro, por isso escolha um look que caia bem em você, que lhe dê segurança e impressione a pessoa que você vai encontrar.

3. Seja pontual: Se tem algo que fala bem de uma pessoa é a pontualidade, pois mostra que ela tem responsabilidade de cumprir a sua palavra. Isso não quer dizer que as pessoas impontuais não tenham responsabilidade, mas a dica é sair de casa, pelo menos, com uma hora de antecedência por causa dos contratempos que podem acontecer no caminho.

4. Seja verdadeiro(a): É comum no primeiro encontro a pessoa querer impressionar fingindo ser alguém que ela não é e isso não é indicado, pois logo a outra pessoa descobrirá a verdade. Tente ser verdadeiro(a) e evite mentir.

5. Perceba os sinais: É muito importante prestar atenção na outra pessoa para perceber os sinais. Olhe para ela e veja se está confortável com você, com a sua conversa, caso perceba que não, encerre o encontro e vá para casa.

6. Escute também: É normal no primeiro encontro o nervosismo que faz muitas pessoas falarem sem parar, mas isso não é bom. Procure escutar o que a outra pessoa diz e mostre interesse na conversa dela. Essa dica é essencial para quem quer ter um segundo encontro.

7. Ouça e interaja: Além de ouvir o que a outra pessoa está dizendo, tente interagir com ela compartilhando as suas histórias, assim poderá perceber se a outra pessoa está interessada no que você tem a dizer.

8. Evite falar de relacionamentos passados: Falar de ex-namorados não é bom no primeiro encontro, principalmente se fizer comparações, pois a pessoa pode se sentir incomodada. Se quiser falar dos seus relacionamentos antigos, espere iniciar algo sério com a pessoa.

9. Não tenha pressa: Muita gente acha que deve entregar tudo logo na primeira vez que encontra a pessoa, mas isso não é indicado, porque por mais que os tempos estejam mudados, os princípios e a dignidade de uma pessoa sempre são fundamentais. Evite beijar ou fazer outras coisas no primeiro encontro, o ideal é esperar para conhecer melhor a pessoa.

Portanto, essas são as dicas para um primeiro encontro inesquecível. Por mais que se queira impressionar a outra pessoa, é essencial mostrar a nossa verdadeira personalidade e essência.

10 Dicas para relaxar nas horas vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.